Divisórias em Eucatex ou Drywall? Divisórias X Drywall?

Espaços bem planejados e versáteis são extremamente importantes para as empresas. A divisão racional do espaço faz parte da organização e permite um melhor aproveitamento da infraestrutura corporativa, bem como contribui com a estética e a qualidade no ambiente de trabalho.

Mas qual seria o melhor material para suas divisórias? Divisória com o miolo MSO (“honey comb”) ou em drywall? Você sabe a diferença entre eles? Por que muitas empresas apostam nas divisórias? Quais as vantagens e desvantagens de cada um desses materiais?

Características do drywall

O drywall é uma placa de gesso com revestimento de papel acartonado. O forro é feito com chapas que são aparafusadas em estruturas metálicas planejadas de acordo com as necessidades de cada ambiente.

Uma das funcionalidades do uso do gesso acartonado é o ganho de espaço pelo fato de sua espessura ser mais fina que as demais divisórias.

Seu sistema de construção é a chamada “seca”, bem fácil de montar e desmontar, o que permite versatilidade na execução dos projetos, bem como a limpeza ao final do trabalho, pois apresenta poucos resíduos.

O sistema drywall é chamado de inteligente por permitir uma maior facilidade em instalações elétricas e hidráulicas.

Outras boas características do sistema drywall é o isolamento acústico e o conforto térmico, que se dá devido as propriedades das placas de gesso que contribuem para estabilizar a temperatura, que, no inverno, faz com que o ambiente fique mais quente e no verão mais frio.

Utilização de divisórias em drywall

Usar o drywall para divisórias pode ser uma boa decisão, visto que o material proporciona isolamento acústico e proteção térmica. Além disso, por ser de fácil manuseio em instalações elétricas e hidráulicas, o drywall é considerado um material inteligente, ao oferecer rapidez e praticidade nestes processos.

O aspecto negativo da utilização do drywall é a necessidade de peças específicas para colocação de armários, nichos e prateleiras na parede. Do contrário, ele poderá ser danificado.

img_20150729_110740044

Características das divisórias com o miolo MSO (“honey comb”)

As divisórias eucatex são e fácil instalação e manutenção as divisórias são indicadas para aqueles que querem dividir espaços, criar ambientes, separar setores, dentre diversas outras finalidades.
Composto de painéis, portas, perfis e peças para fixação, o sistema Divilux possibilita inúmeras combinações que se adaptam perfeitamente à necessidade de cada projeto. Além disso, permite vários tipos de modulação – em forma de X.
Os painéis e portas são fornecidos com o miolo MSO (“honey comb”), capaz de absorver impactos e distribuí-los nos vários pontos que formam as colmeias.

Modulação

Para que o projeto possa adaptar-se às modulações padrões utilizadas nos modernos edifícios comerciais, o Sistema Divilux possui dois tipos de montagem:

  • 1.205 mm, com montantes NTR – Montante Simples;

divisórias x drywall

  • 1.224 mm, com montantes N1AFA – Montante Duplo.

divisórias x drywall

Divisórias ou em drywall? Existem muitas vantagens em ambos materiais. Resta saber qual deles se adapta melhor ao estilo de sua empresa. Pese os prós e os contras na hora de escolher o ideal!

#divisórias; #drywall; #eucatex; #gesso acartonado

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

ENGMEP

http://www.engmepempreiteira.com.br

http://www.engmepforrosedivisorias.com.br

(11) 5524-3256

Um comentário sobre “Divisórias em Eucatex ou Drywall? Divisórias X Drywall?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s